sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O Som do Vinil


Canal Brasil amplia sua programação musical
fabiano chaves

Inicialmente dedicado à exibição e discussão das produções cinematográficas brasileiras, já não é de hoje que o Canal Brasil estendeu sua programação, ampliando o conteúdo a diversos gêneros artísticos e jornalísticos. Nesse sentido, a música tem papel fundamental na emissora.
Em 2009, o canal terá quatro programas dedicados ao gênero. A partir de hoje, os espectadores poderão conferir a corrente musical da emissora, com a estreia da terceira temporada de "O Som do Vinil".

Comandada pelo músico Charles Gavin, baterista dos Titãs, a atração apresenta a história e os bastidores da criação de álbuns que se tornaram clássicos da música. "Estamos voltando com algumas novidades, principalmente no formato. Depois de duas temporadas, achei que poderia centrar mais na figura do entrevistado", afirma Charles Gavin.

Ao todo, serão 26 programas na temporada, a começar pelo "maldito" Jards Macalé e seu disco "Aprender a Nadar". "Jards é exímio contador de histórias. A ideia é trazer pessoas com o seu perfil provocativo. Acho que falta isso na TV. É necessário alguém para bagunçar", conta Gavin.

Outra atração musical que estreia nova temporada é o programa "Zoombido", em que o músico e apresentador Paulinho Moska recebe personalidades da música brasileira para desvendar, entre acordes e canções, o misterioso universo da criação. "O programa foi uma receita que deu certo. E, na quarta temporada, o formato se mantém. Sou como técnico de futebol: não mexo em time que está ganhando. O programa é uma canção que está sendo feita", diz Moska.

Novidades. Se "O Som do Vinil" e "Zoombido" partem para novas temporadas, outros dois programas musicais entram na grade do Canal Brasil, com as estreias de "MPBambas" e "Pelas Tabelas". "A ideia é entrevistar bambas, alguns fora do circuito musical. O programa tem como objetivo desenterrar histórias desses personagens", adianta Tárik de Souza, que comanda o "MPBambas".

Promovendo uma tabelinha entre compositores, "Pelas Tabelas" retrata a relação musical entre os convidados. "A atração é uma espécie de documentário, com os próprios convidados criando a narrativa. Procuramos explorar compositores da nova geração, de um circuito mais independente", afirma Caio Jobim, diretor do programa ao lado do parceiro Pablo Francischelli.

Acesse:

http://canalbrasil.globo.com/programas/programas.asp?cid=444

Nenhum comentário:

Postar um comentário